Proposta Pedagógica

Baseada na proposta sócio-interacionista, fundamentada na construção do conhecimento e na formação de valores, de acordo com as exigências da nova L.D.B., nossa proposta pedagógica exalta a interrelação do educador com o grupo de alunos e com cada um em particular, isso se dá o tempo todo, seja na sala, no pátio, nas atividades extracurriculares. É em função dessa proximidade efetiva que se dá a interação com os objetos e a construção de um conhecimento envolvente.
Nosso projeto pedagógico valoriza o processo de construção do conhecimento; propicia ao educando a possibilidade de inserir-se socialmente, com a plena realização das diversas dimensões de sua personalidade.
Para nós, a afetividade é o fio condutor para uma boa aprendizagem, mas para isso acontecer, é necessário que o professor tenha um bom planejamento de situações problemas, com o objetivo de tornar o conhecimento prazeroso na vida do aluno. por isso instigamos no educador a curiosidade, a pesquisa, a vontade de ser "Eterno Aprendiz", ao invés de impor conteúdos, para que possamos possibilitar às crianças e aos jovens descobrirem a verdade, criarem e inventarem.