Da Mantenedora

C.R.I. “Aprendiz do Futuro” S/C LTDA.
Rua Cônego Antônio Dias Pequeno, 64 – Jardim Tietê - São Paulo - SP
CEP. 03945-050 - Telefone: 2010.8476 - Fax: 2919.0997
CNPJ. nº 73.934.606/0001-78

Do Estabelecimento

Colégio “Aprendiz do Futuro”
Rua Cônego Antônio Dias Pequeno, 36, 44 e 64 – Jardim Tietê - São Paulo-SP
CEP. 03945-050 - Telefone: 2010.8476 - Fax: 2919.0997
E-mail – contato@colegioaprendiz.com.br
CNPJ. nº 73.934.606/0001-78
Diretoria de Ensino Leste - 4

Missão da Escola

Prover Soluções integradas em educação, proporcionando um ensino de qualidade, respeitando e valorizando os princípios do desenvolvimento educacional e ético.

Visão da Escola

Superar as expectavivas dos nossos alunos e seus responsáveis, com gestão de qualidade social, responsabilidade e confiança com professores qualificados;
Estimular a cultura de alto desempenho, profissionalismo e comprometimento de nossos colaboradores (direção, coordenação, professores, funcionários) com valores em que acreditamos;
Buscar nosso papel de líder dentro da necessidade de uma direção engajada nas questões educacionais e éticas.

Valores da Escola

Conduzimos nosso colégio sempre respeitando os seguintes valores:
1.Integridade: Compromisso com as normas vigentes e com a ética em todas as atividades em que atuamos;
2.Valorização Profissional:
Buscamos oferecer os altos padrões de qualidade aos nossos alunos e valorizar o potencial de nossos educadores;
3.Foco nas necessidades de nossos alunos;
4.Responsabilidade Social:Acreditamos na necessidade crescente da humanização nas relações da unidade escolar com a comunidade onde atua.

São objetivos gerais da Escola

Proporcionar ao educando uma educação escolar inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o seu pleno desenvolvimento; sua qualificação para o trabalho e preparo para o exercício consciente da cidadania.
Os objetivos do ensino devem convergir para os fins mais amplos da Educação Nacional, expressos na Lei 9394, de 20 de dezembro de 1996. Além dos previstos na lei mencionada, são objetivos desta Escola:
Baseada na proposta sócio-interacionista, fundamentada na construção do conhecimento e na formação de valores, de acordo com as exigências da nova L.D.B., nossa proposta pedagógica exalta a interrelação do educador com o grupo de alunos e com cada um em particular, isso se dá o tempo todo, seja na sala, no pátio, nas atividades extracurriculares. É em função dessa proximidade efetiva que se dá a interação com os objetos e a construção de um conhecimento envolvente.
Nosso projeto pedagógico valoriza o processo de construção do conhecimento; propicia ao educando a possibilidade de inserir-se socialmente, com a plena realização das diversas dimensões de sua personalidade.
Para nós, a afetividade é o fio condutor para uma boa aprendizagem, mas para isso acontecer, é necessário que o professor tenha um bom planejamento de situações problemas, com objetivo de tornar o conhecimento prazeroso na vida do aluno. Por isso instigamos no educador à curiosidade, a pesquisa, a vontade de ser “Eterno Aprendiz”, ao invés de impor conteúdos, para que possamos possibilitar às crianças e aos jovens descobrirem a verdade, criarem e inventarem.

O Colégio “Aprendiz do Futuro” manterá os seguintes níveis de Educação Básica:
I – Educação Infantil
II – Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II
III – Ensino Médio

O Ensino de Educação Infantil é destinado às crianças de 3 (três) a 5 (cinco) anos.
A Educação Infantil será desenvolvida em três estágios: Jardim I, Jardim II e Jardim III.
O Ensino Fundamental será mantido em regime de externato, para ambos os sexos, nos períodos diurno e noturno.
O Ensino Fundamental é destinado a crianças e adolescentes na faixa etária de 06 (seis) a 14 (quatorze) anos.
O Ensino Fundamental será desenvolvido em nove anos, cada um com, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas de atividades.
O Ensino Médio será desenvolvido em três séries anuais, cada uma com, no mínimo, 200 dias letivos.